Como Ganhar Curtidas Na Minha Fan Page?

Como Ganhar Curtidas Na Minha Fan Page?

Sabemos que as mídias sociais têm o poder de atrair milhares de pessoas para o nosso negócio.

Você sabe quantas pessoas acessam o Facebook por mês? Das mídias sociais a que tem o maior número de usuários é o Facebook chegando à 83 milhões de pessoas ativas no mês somente no Brasil!

Todo dono de uma fanpage têm o mesmo sonho: tornar sua fanpage Popular diante de milhares de pessoas.

Como nós podemos conseguir curtidas para nossa fanpage?

Vemos que algumas fanpage são de ótima qualidade, com dicas excelentes e produtos com preços ótimos. Mas elas possuem um baixo número de curtidas...

Então o que podemos fazer para ajudar essas páginas a crescerem?

Separamos algumas dicas que irão ser de ajuda, veja:

 

Dica 1- Conheça os usuários do Facebook

Se você quer trabalhar com seriedade na construção da sua comunidade compreenda o porquê de as pessoas usarem o Facebook.

Você já parou para pensar nisso?

Não importa se são adolescentes, adultos ou pessoas de terceira idade.

O que todos os usuários do Facebook buscam, sem exceção, é se conectar com seus amigos e pessoas queridas.

Porque no Facebook nós temos um espaço de comunicação onde podemos expressar o que pensamos com confiança, agrupar nossos amigos e deixar que eles vejam nossa vida privada compartilhando também nossos sentimentos, pensamentos, gostos e valores.

Veja essas estatísticas:

 47% dos usuários dizem que a razão principal pela qual usam o site é ver fotos e vídeos dos seus amigos.

 46% considera que usam essa plataforma Por que lhes permite compartilhar suas opiniões com muitas pessoas ao mesmo tempo

Por que saber isso é importante?

Analisando esses fatos nós já conseguimos tirar uma base importantíssima.

Os usuários querem se interagir com amigos no Facebook, então para termos uma interação com nossa fanpage nós precisamos ser amigos de nossos clientes, nos preocuparmos com eles.

 

Dica 2- Como Ganhar curtidas conhecendo novos fãs?

Vimos que precisamos ser os melhores amigos de nossos clientes, então como podemos interagir com eles sabendo quem eles são, quais tipos de posts eles gostam, quais os conteúdos que eles irão compartilhar, interagir?

Para te ajudar a realmente entender quem são as personas do seu negócio nós separamos aqui um artigo que escrevemos referente a Buyer personas, clique aqui e descubra como conhecer seu cliente ideal.

Ganhe Uma Consultoria Gratuita em sua Fan Page!

Dica 3- Hora da postagem

O ponto em que todos nós precisamos ficar atentos é de não fazer de nossa página uma verdadeira vitrine de panfletos, onde só compartilhamos a todo momento fotos de produtos e promoções.

Nós devemos transformar nossa fanpage em uma página onde os usuários irão ter uma recompensa intelectual, por assim dizer, nossa página deve ser de utilidade para nossos clientes, devemos colocar boas dicas relacionados ao nosso negócio, sempre intercalando as postagens.

Além disso precisamos ficar atentos com a hora em que nós postamos.

Caso você queira saber os melhores horários onde nós podemos postar no Facebook iremos deixar um link aqui para você ver os horários que geram mais engajamento.

Mas, números são apenas números, é essencial que nós conheçamos o nosso público, sabermos quais horários em que ele frequenta a rede social, para podermos atingir esse público de forma efetiva.

 

Dica 4- Links em Posts

 Sempre intercale as postagens de vídeos, imagens e textos.

O mais importante de tudo é sempre deixar um link para um de nossos produtos.

Por exemplo, uma loja de sorvetes pode colocar uma foto por volta das 15 horas, dizendo: “Olha que calor que está fazendo hoje, o que acha de tomar um sorvetinho? Confira nosso sabor do dia!”.

Lembre-se sempre de alterar a imagem após colocar um link no Facebook, porque às vezes ela podem sair mal dimensionadas e isso não ficará legal na sua página.

 Afinal, estética também é importante.

 

Dica 5- Promoções

Nós estamos querendo dizer com isso, que você deve fazer uma promoção de um determinado produto em que a pessoa deve curtir sua página em troca,compartilhar a imagem da promoção ou realizar alguma outra ação em sua página.

O intuito é que eles interajam com sua página, aumentando, e muito, o engajamento da sua publicação.

Sempre responda todos os comentários, mesmo que isso leve tempo e dedicação.

Ninguém gosta de se sentir jogado, como falamos no início deste post, as pessoas gostam de sentir importantes, elas querem ser bem tratadas e se notarem que a página, ou seja, seu negócio, tem real interesse em seus consumidores, elas irão ser atraídas até você.

 

 Dica 6 - Anuncie

Primeiramente, nunca compre curtidas para sua página.

Quando você compra curtidas, aquele público não está interessado em seus produtos, você estará jogando dinheiro fora.

Não adianta você ter uma fachada em sua loja dizendo que 100 mil pessoas já foram visitar ela, sendo que nenhuma fez a compra ou se interessou pelo serviço.

Mas vale uma visita boa do que 100.000 que apenas “passaram”.

Reserve um dinheiro todo mês para impulsionar seus posts, uma pequena quantia, como R$40,00 já é o suficiente no começo.

 

Dica 7- Compartilhe seu conteúdo em grupos

 Quando estamos dizendo isso não significa que você deve apenas pegar o link do seu site e jogar em um grupo do Facebook.

 Faça uma pesquisa e veja os grupos que tem o maior engajamento em suas publicações, e faça um post com um conteúdo que realmente seja de interesse dos membros.

 

Realmente é um desafio fazer o crescimento de uma fan page de forma saudável, porém, seguindo estas dicas, você terá grandes chances de ser bem-sucedido em seus objetivos.

Deseja Saber Mais Sobre o Assunto? Preencha o formulário na tela e entraremos em contato!